logomarcadiariodegoias2017

Inauguração ocorreu nesta sexta, 6. (Foto: Wagnas Cabral)
Marconi  Saneago Aparecida Foto Wagnas Cabral.jpg

O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton inauguraram, na manhã desta sexta-feira (6), a primeira etapa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água realizada pela Saneago em Aparecida de Goiânia. Com investimento de quase R$ 31 milhões, foi entregue ao município o Sistema Produtor Alto Paraíso, que conta com mais de 165 quilômetros de rede de água e beneficiará 4.429 famílias nos bairros: Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Alto Paraíso, Maranata, Dom Bosco I e II.

O Sistema Alto Paraíso integra um conjunto de obras composto por quatro poços tubulares profundos, destinados a abastecer o Centro de Reservação Jardim Alto Paraíso, com capacidade para 200 mil litros; adutoras de interligação destes poços à Caixa de Reunião; elevatória e adutora de água tratada.

A segunda etapa das obras de ampliação do sistema, prevista para ser entregue em junho deste ano, conta com a interligação dos poços tubulares profundos do Sistema de Produção Delfiori, a implantação das unidades de bombeamento (caixa de reunião), adutoras de água bruta e água tratada, além do reservatório do sistema.

Na ocasião, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o governador, Marconi Perillo, o vice-governador, Zé Eliton, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, assinaram Ordem de Serviço que autoriza a Saneago a iniciar o processo de licitação para as obras do Linhão, que vai levar água tratada do Sistema Produtor Mauro Borges para atender mais moradores de Aparecida de Goiânia.

A obra, no valor estimado de R$ 270 milhões, conta com a construção de um conjunto de adutoras de grande porte, que vai interligar os dois municípios, além de elevatórias e reservatórios de água tratada.

Último ato oficial de Marconi no município de Aparecida de Goiânia como governador, a entrega de obras e a assinatura de convênios com a Prefeitura serviu de exemplo para que fosse reforçada a importância das parcerias e a necessidade de os governantes cultivarem o respeito e a harmonia no relacionamento administrativo.

"Nunca houve nenhum arranhão no nosso relacionamento, sempre nos respeitamos", declarou Marconi ao mencionar o republicanismo existente na relação com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Antes da despedida, colocou-se à disposição da população e das autoridades de Aparecida: "Contem comigo como cidadão goiano que estará sempre na trincheira na luta pelos interesses de Aparecida e de Goiás".

Ao vice-governador Zé Eliton, que passará a comandar os destinos da administração estadual a partir de amanhã, desejou sucesso. "Deus abençoe o seu mandato. Conte sempre comigo. Aonde eu estiver, estarei sempre pronto a ajudar naquilo que me for solicitado". E encerrou declarando-se com "a alma leve, com a certeza do dever cumprido e na certeza de que alguns trabalharam como eu, nunca mais do que eu".

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH