logomarcadiariodegoias2017

WhatsApp Image 2018-04-04 at 16.52.14.jpeg

 Três pessoas foram apreendidas por terem burlado o aplicativo goianiense de mobilidade urbanana Easier 123. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (4). Segundo a delegada Keller Abrão, um dos investigados confessou já ter praticado os mesmos crimes no aplicativo 99 Pop.

Os suspeitos de cometerem crimes de estelionato e invasão de dispositivo informático, estariam simulando corridas no aplicativo e recebendo por viagens não feitas. Os investigados também estariam simulando vendas de títulos para novos motoristas usando cartões de crédito clonados, afim de receberem comissões indevidas. Isso porque os motoristas ganham comissão ao convidar novos motoristas e usuários e, para fazer parte do dispositivo, o novo motorista precisa comprar títulos.

Os dados dos cartões de crédito clonados eram obtidos na internet por meio de programas de hacker. Foram apreendidos na ação chips de celulares, computadores e dezenas de cartões pré pago do Easier 123, com valores a serem usados em viagens.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH