logomarcadiariodegoias2017

Marconi Perillo - Santo Antônio do Descoberto - Escola Padrão do Século XXI - Fraternidade Eclética - Foto Fernando Leite 02.jpg O governador Marconi Perillo esteve também nesta segunda-feira (2) em Santo Antônio do Descoberto, onde inaugurou, no Distrito de Cidade Eclética, mais uma escola que terá Padrão Século XXI e que será uma unidade da Polícia Militar (CEPMG). Foram investidos na obra R$ 4,3 milhões.

“Assim como investir em professores é importante, na infraestrutura das escolas também. Esse modelo Padrão Século XXI foi concebido por mim e pela secretária Raquel Teixeira quando, há alguns anos, tivemos a ideia de construir escolas modernas, pedagógicas, que ensinassem para valer as nossas crianças e que, ao mesmo tempo, pudessem servir à comunidade nos finais de semana para lazer ou qualquer outra necessidade", afirmou.

Marconi destacou a boa posição que Goiás ocupa em educação, no âmbito nacional, em consequência do trabalho realizado em Goiás. "Aqui no Entorno do DF, sempre fizemos de tudo para ajudar. Não à toa, hoje, proporcionalmente, a periferia de Brasília tem mais problemas do que o Entorno", declarou.

Estrutura - O Colégio Estadual Cidade Eclética vai ofertar Ensino Fundamental e Médio (neste primeiro momento apenas no turno vespertino) e tem capacidade para 960 alunos nos dois turnos. São 12 salas de aula, uma quadra poliesportiva, um laboratório de ciência e de informática, uma biblioteca, um auditório, salas de administração e dos professores e espaço para agremiação estudantil.

Para a nova escola, são aguardados 240 alunos do Colégio Bartolomeu Bueno, que estudam, atualmente, em um prédio da Prefeitura. A unidade leva o nome do Distrito, que fica a dez quilômetros de Santo Antônio do Descoberto e tem cerca de mil habitantes; foi fundado em 4 de novembro de 1956 por Oceano de Sá.

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, destacou a importância da obra para o Município. Segundo ele, a Escola é exemplo de qualidade e avanço social. “É mais uma obra de primeiro mundo trazida pelo governador Marconi Perillo, que tem uma forma progressista de trabalhar. Um benefício que vai, sem dúvida, fazer a diferença no Distrito de Cidade Eclética”, afirmou o prefeito Adolpho Von Lohrmann.

Pedido - O prefeito Adolpho Von Lohrmann entregou ao governador um ofício por meio do qual solicita que os alunos da rede municipal de ensino passem a estudar também no Colégio Estadual Cidade Eclética.

A coordenadora regional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Solange Silvina da Viges, disse que Marconi é o governador da Educação: “Agradeço ao governador Marconi Perillo pelo trabalho realizado em todas as áreas, mas em especial na Educação. Há 18 anos sou servidora efetiva do Estado e nunca vi outro chefe de governo fazer tanto pela Educação. Toda essa estrutura será desfrutada pela população, o que nos alegra muito”.

“Há um Entorno antes e outro depois dos mandatos do governador Marconi Perillo”, disse o deputado estadual Jean Carlo. Para ele, são 20 anos de valorização das pessoas e do maior volume de obras, bem como dos melhores programas sociais do país. 

A deputada estadual Lêda Borges afirmou que o Entorno teve a felicidade de ter, nos últimos 20 anos, um governador que gosta de gente e que abraça o povo. “São 40 escolas de padrão Século XXI, a R$ 5 milhões cada uma, somente para a nossa região, o que demonstra a sensibilidade e a capacidade do governador Marconi Perillo”, observou.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH