logomarcadiariodegoias2017

Benefícios foram entregues nesta segunda, 2. (Foto: Wildes Barbosa)
Marconi em Anapolis Foto Wildes Barbosa.jpg

Na extensa agenda de inaugurações e cessão de benefícios sociais em Anápolis, o governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton entregaram, no ginásio de esportes da Univangélica, novos cartões do Renda Cidadã para mais 7 mil famílias. No mesmo local, entregaram ao prefeito Roberto Naves a 1ª e 2ª parcelas do convênio do programa Goiás na Frente, no valor de R$ 1 milhão, de um total de R$ 5 milhões.

Efusivamente aplaudido pelos novos beneficiários dos programas sociais, Marconi destacou a capilaridade dos programas sociais e a importância do resgate da plena cidadania. Assinalou que o Renda Cidadã foi criado em 1999, em substituição ao programa de distribuição de cestas básicas, adotado no governo anterior.

Defendeu os avanços do Renda Cidadã, que deu dignidade às pessoas e fortaleceu o comércio local. “Esse programa ajudou a matar a fome de muita gente. Ajudou muitas mais a educar seus filhos”. Na época, destacou, fez uma opção pessoal de ao invés de construir obras, investir nas pessoas. O Renda Cidadã, explicou, serviu de inspiração para outros programas sociais e foi copiado nacionalmente, com o nome de Bolsa Família. “A função do governo é ajudar a quem precisa, que é o pobre, o trabalhador”, salientou.

Marconi destacou ainda que, só em Anápolis, estão sendo incluídas mais 7 mil famílias no Renda Cidadã e em todo o Estado são mais 50 mil famílias. “Vamos chegar a mais de 120 mil famílias recebendo o Renda Cidadã”, enfatizou, destacando que o dinheiro vai direto para a conta do beneficiário, que é sempre a mulher da família: “O dinheiro começou a chegar direto nas contas das pessoas”.

Explicou ainda que o governo fez todos os ajustes necessários do programa. Hoje, consegue realizar obras e cuidar do social. Sobre as grandes obras, Marconi comparou o Centro de Convenções e Anápolis, que será inaugurado no próximo dia 6, com o Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. “Só um auditório do Centro de Convenções de Anápolis terá mil lugares a mais do que o de Goiânia”. Por fim, disse que aprendeu o verdadeiro sentido da política, que é ter amor no coração, pelo seu dileto amigo, o ex-governador Henrique Santillo, que viveu em Anápolis ao lado dos irmãos. “Parabéns a vocês por receberem esses benefícios, vocês merecem”, afirmou.

 Também agradeceu ao prefeito Roberto Naves pelas parcerias e pela lealdade com a qual tem defendido publicamente as ações do governo estadual.

O vice-governador José Eliton deu as boas vindas aos novos beneficiários do Renda Cidadã e avaliou o dia de hoje como “muito especial”, porque o governador e ele promovem uma agenda de resgate de compromissos com os anapolinos, num conjunto de investimentos e benefícios sociais que tem a preocupação de “ofertar cidadania” às pessoas. De sua parte, José Eliton disse que sabe da imensa responsabilidade de suceder Marconi, mas não lhe faltar disposição e trabalho.

Ao saudar o governador Marconi Perillo, o prefeito Roberto Naves (PTB) disse, na solenidade de entrega dos novos cartões do programa Renda Cidadã, que existe uma Anápolis antes e uma Anápolis, muito melhor, depois de Marconi.

O prefeito destacou o amplo leque de investimentos do governo estadual no município, em todas as áreas, da segurança pública à infraestrutura, da educação à saúde. “Goiás vive um momento diferente”, avaliou o prefeito, enumerando quantas moradias foram construídas em Goiás e quantos Cheques Moradia entregues nesse período pelo governo de Goiás.

Roberto Naves enfatizou¸ por fim, que os investimentos só estão sendo possíveis porque o governador “fez o dever de casa”. E, por isso, o Marconi conduz um conjunto de investimentos sem precedentes na história de Goiás, que terá continuidade com Zé Eliton.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH