logomarcadiariodegoias2017

foto kit cenouras reproducao facebook.jpg

 

Domingo será celebrada a Páscoa. Um dos símbolos é o Ovo de Chocolate, tão querido por crianças e também por adultos. No entanto, a Prefeitura de Duque de Caxias (RJ), mudou o presente e deu as crianças um kit com o nome de “Páscoa com alimentação saudável”. Além das cenouras, uma receita de bolo de páscoa acompanhava o presente.

Desde a última semana, os alunos passaram a receber o kit composto por 3 cenouras médias e uma receita de bolo. A ação seria para combater o desperdício do alimento que foi encomendado em quantidade superior ao necessário.

Depois da distribuição dos kits Páscoa, a Prefeitura informou que houve um erro a prefeitura gastou 10 vezes mais no valor da compra. Ao invés de serem solicitados 2 mil e 300 quilos de cenoura foram comprados 23 mil quilos. Com isso, a cobrança que deveria ser de 7 mil 400 reais custou aos cofres públicos mais de 74 mil reais. A Prefeitura culpou os servidores pela ação inusitada e abriu uma sindicância para apurar a irregularidade.

Para que as cenouras não fossem descartadas, a secretaria de educação elaborou o projeto "pasta com alimentação saudável".

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH