logomarcadiariodegoias2017

Marconi ceg gt luziania Foto Marco Monteiro.jpg

Bráulio Morais, presidente da Celg GT, participou nesta quarta-feira (28), ao lado do governador Marconi Perillo, da inauguração do Compensador Estático de Tensão Reativa, em Luziânia, orçado em R$ 96,5 milhões, obra que vai manter a estabilidade da oferta de energia elétrica, evitando oscilações que podem danificar máquinas e eletrodomésticos.

Ele rememorou os grandes feitos de Marconi Perillo em seus quatro mandatos como governador de Goiás. Segundo Bráulio Morais, "o Tempo Novo, de 1999, com Marconi Perillo, representou uma revolução na época, pela chegada de um jovem decidido e corajoso à frente do Governo de Goiás".

O dirigente lembrou que Marconi começou seu primeiro governo com um novo modelo de gestão e de desenvolvimento, "com obras de alta qualidade, e que duram". Ele testemunhou que o governador tirou Goiás de um lugar inexpressivo e "o colocou em primeiro lugar no Ideb". Ainda falando de educação, salientou que "se a Bolsa Universitária fosse a única ação deste governo, ela já justificaria a gestão de Marconi, com quase 200 mil profissionais de nível superior formados. E ainda tem a UEG, que já formou mais de 100 mil pessoas em Goiás".

Na saúde, o presidente da Celg GT disse que Goiás "é referência para o restante do País. Vários governadores estiveram em Goiás para saber como foi possível qualificar tanto a saúde com grandes hospitais e equipamentos de última geração.  O Crer, por exemplo, não há similar no País. E ainda temos o HGG, o Hugo e o Hugol", finalizou.

Deputados enaltecem - Parlamentares presentes à inauguração, em Luziânia, frisaram que a forma como Marconi Perillo administra o Estado elevou os principais índices que medem a qualidade de vida das pessoas, a geração de empregos, a atração de negócios e o crescimento do PIB.

Para Diego Sorgatto, essa obra vai “impulsionar ainda mais o comércio, a indústria e o agronegócio na região, tudo isso aliado a obras de infraestrutura implementadas pelo governador Marconi Perillo, como a reconstrução das GO's 436 e 010".

O deputado federal Célio Silveira disse que o Compensador Estático veio para solidificar de vez a economia da região, “um pleito antigo dos produtores rurais. Por isso eu posso dizer que o projeto político-administrativo do governador Marconi Perillo é o melhor para Goiás continuar crescendo, se desenvolvendo e trazendo a melhoria de vida para todos nós". 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH