24 de junho de 2024
projeto lúdico • atualizado em 11/01/2024 às 08:53

Cidades do interior de Goiás recebem espetáculo de acrobacias; confira os municípios

As apresentações dos dois artistas circenses, os palhaços Tostão e Leitão, serão gratuitas e acontecerão nas feiras livres
Desde 2018, a dupla cria, pesquisa e produz cenas, espetáculos circenses em torno dessas duas personas histriônicas: Tostão e Leitão. (Foto: Divulgação).
Desde 2018, a dupla cria, pesquisa e produz cenas, espetáculos circenses em torno dessas duas personas histriônicas: Tostão e Leitão. (Foto: Divulgação).

A turnê de ‘Defloorislava Vai À Feira’ chega às cidades do interior de Goiás nos dias 12, 13 e 14 de janeiro. Os municípios de Santa Rosa, Itaberaí, Inhumas, Damolândia e Itauçu receberão o espetáculo. As apresentações dos dois artistas circenses, os palhaços Tostão e Leitão, serão gratuitas e acontecerão nas feiras livres dos municípios.

A primeira apresentação será realizada em Damolândia, no próximo dia 12 (sexta), a partir das 19h, na Feira próximo à rodoviária. No dia 13 (sábado), o espetáculo segue para a cidade de Itauçu, a partir das 16h, e na cidade Santa Rosa, a partir das 19h, ambas na praça em frente à Igreja. Já no dia 14 (domingo), será a vez das cidades Itaberaí, a partir das 8h da manhã, no centro de eventos, e Inhumas, na feira do centro, a partir das 10h.

O projeto também irá oferecer uma oficina lúdica com elementos circenses para o público atendido pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Diurza Leão (para pessoas com deficiência), na cidade de Inhumas. O objetivo é oferecer gratuitamente um momento de lazer, atividade física e descontração às pessoas atendidas pelo espaço, além de proporcionar uma vivência lúdica com os artistas do espetáculo.

Pelas cidades

A acrobacia ‘Defloorislava Vai À Feira’ foi um dos premiados do 9º Festival de Cenas Curtas, da Federação Goiana de Teatro, e baseia-se na proposta de solidariedade. Trata-se de uma divertida crítica ao trabalho alienado e alienante dos trabalhadores braçais, que são muitas vezes invisíveis à maioria da sociedade.

Desde 2018, a dupla cria, pesquisa e produz cenas, espetáculos e números circenses em torno dessas duas personas histriônicas: Tostão e Leitão. Juntos, já participaram de diversos eventos na área das artes circenses, tais como mostras, festivais nacionais e internacionais, convenções e outros.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019