29 de maio de 2024
Clima

Chuvas retornam a Goiás neste final de semana, mas calor permanece; confira previsão do tempo

Uma frente fria vinda da região Sudeste do país traz de volta as chuvas, mas as altas temperaturas continuam, aumentando chances de tempestades isoladas
O final de semana promete ser de chuvas em Goiás, mas ainda com altas temperaturas. Foto: Carlos Nathan Sampaio
O final de semana promete ser de chuvas em Goiás, mas ainda com altas temperaturas. Foto: Carlos Nathan Sampaio

Neste final de semana, a previsão do tempo aponta a volta das chuvas em Goiás, porém, o calor continua, uma combinação que aumenta os riscos de tempestades isoladas no Estado. Conforme o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o avanço de uma frente fria vinda da região Sudeste do país vai favorecer o aumento de nebulosidade, que combinada ao calor e a umidade cria áreas de instabilidade, resultando em fortes chuvas em alguns pontos.

O alerta do Cimehgo para este sábado (2) e domingo (3) acusa possibilidades de chuvas com volume de até 50 milímetros por dia em algumas regiões, que podem vir acompanhadas de ventos de até 60 quilômetros por hora. Apesar das chuvas, o calor promete continuar, com temperaturas que podem chegar aos 35ºC em algumas cidades do Estado.

Na capital, a previsão para o sábado (2) é máxima de 31ºC e pancadas de chuva isoladas durante o dia. Já no domingo (3), a temperatura em Goiânia poderá atingir até os 30ºC, também com possibilidade de chuvas. As temperaturas mais elevadas serão nas regiões Oeste e Norte de Goiás, com máxima de 36ºC no sábado e 35ºC no domingo.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.