24 de maio de 2024
Clima • atualizado em 25/02/2024 às 17:01

Chuvas dão trégua em Goiás e temperaturas voltam a subir; confira previsão da semana

De segunda a quinta, a previsão é de aumento das temperaturas e diminuição de ocorrência de chuvas isoladas, com máxima de até 33ºC em alguns regiões
Previsão do tempo para esta semana é de mais calor e menos chuvas. Foto: Carlos Nathan Sampaio
Previsão do tempo para esta semana é de mais calor e menos chuvas. Foto: Carlos Nathan Sampaio

Nesta semana, a estimativa é para redução das chuvas em Goiás. Conforme a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as pancadas de chuvas isoladas darão uma trégua, e as temperaturas tendem a subir novamente em todo o Estado.

A partir desta segunda-feira (26), a formação de um bloqueio atmosférico vai dificultar a criação de nuvens de chuvas em Goiás. Com isso, teremos uma redução na ocorrência de pancadas de chuvas em várias regiões, com a elevação das temperaturas médias, com máximas que podem chegar aos 33ºC em alguns municípios.

A condição promete permanecer até a quinta-feira (29). É esperado o predomínio de sol em algumas cidades, como Porangatu, Luziânia, Cristalina, Formosa e Aruanã. De sexta-feira (1º) para sábado (2), o avanço de uma nova frente fria vai favorecer o retorno das chuvas em várias regiões do Estado.

Assim sendo, para esta segunda-feira (26), o prognóstico para Goiânia é de temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 45% a 90%. Ainda é esperada uma variação de nebulosidade, com tempo aberto de sol com possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.