13 de julho de 2024
Goiânia

Chuva forte alaga ruas de Goiânia; veja previsão para os próximos dias

Alerta para tempestade em Goiás. (Foto: Altair Tavares/DG)
Alerta para tempestade em Goiás. (Foto: Altair Tavares/DG)

A forte chuva que caiu em Goiânia nesta segunda-feira (8) deixou diversas ruas da capital alagadas. Na região da Castelo Branco com a Leste-Oeste, por exemplo, alguns veículos evitavam faixas de rolamento para escapar da água.

Outro ponto que gerou muita reclamação de motoristas foi a Avenida 87. Próximo à Cora Coralina, a via foi coberta de água durante a chuva.

A precipitação também foi acompanhada de rajadas de vento. Também foram registradas descargas elétricas fortes na cidade.

Previsão é de chuva ao longo da semana

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiânia e boa parte do estado devem ter chuvas ao longo de toda a semana. A precipitação se forma por um corredor de umidade que aumenta as áreas de instabilidade.

O calor, porém, segue forte. Nesta segunda, os termômetros chegaram a marcar 31ºC na cidade. A maior parte do estado, incluindo Goiânia, está em zona amarela do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso representa chuva de até 50 milímetros, com ventos de até 60 km/h.

No norte do estado, algumas regiões ficam em zona laranja. Com isso, pode chover até 100mm, e os ventos vão até 100 km/h.

Veja a chuva na Castelo Branco


Leia mais sobre: / / / / Destaque / Goiânia