15 de abril de 2024
Tempo

Cheia do Rio Vermelho, na cidade de Goiás, faz Cimehgo emitir alerta; confira

A chuva, que começou ainda na madrugada de hoje, faz parte do pós previsão do Inmet, que divulgou alerta de perigo para algumas regiões do Brasil
Situação do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, nesta terça-feira (20). (Foto: Mariana Jácomo)
Situação do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, nesta terça-feira (20). (Foto: Mariana Jácomo)

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu alerta para a cidade de Goiás, após um temporal causar a cheia do Rio Vermelho, que corta o município.

O alerta, emitido, nesta terça-feira (20), veio após a confirmação de que choveu 92mm na cidade, o equivalente a nove dias de precipitação regular, e sob a previsão de que chova ainda mais nos próximos dias. Ainda em relação à cheia do Rio Vermelho, o hospital da cidade teve que ser evacuado.

A chuva, que começou ainda na madrugada de hoje, faz parte do pós previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que divulgou alerta de perigo para algumas regiões do Brasil em relação ao tempo. O aviso, emitido na manhã desta segunda-feira (19), é para as próximas 24 horas e, em Goiás, a região noroeste, incluindo a Cidade de Goiás, foi atingida por tempo instável.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.