13 de junho de 2024
Previsão do Tempo

Chegada de frente fria deve trazer chuva para Goiás nos próximos dias

Para esta quinta-feira (15), Goiânia tem 30% de possibilidade de chuva
Frente fria deve chegar à Goiás nos próximos dias. (Foto: Eduardo Ferreira/Governo de Goiás)
Frente fria deve chegar à Goiás nos próximos dias. (Foto: Eduardo Ferreira/Governo de Goiás)

O registro da tão sonhada chuva em alguns municípios de Goiás na tarde desta quarta-feira (14), indica a possibilidade de temperaturas mais baixas em algumas regiões do estado nos próximos dias. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, uma nova frente fria deve chegar na próxima semana aumentando a possibilidade de chuvas.

Para esta quinta-feira (15), segundo Amorim, Goiânia tem 30% de chance de chuva. Mas , segundo ele, o destaque fica para a Região Sul de Goiás com algumas áreas de instabilidade.

Segundo André, entre o próximo domingo (18) e segunda-feira (19), o tempo começa a mudar em Goiás ‘quebrando’ as barreiras dessa massa de ar seco e quente que predomina sobre o estado. Portanto, André ressalta que isso ainda não é o começo do tempo de chuva e sim apenas áreas de instabilidade que está acontecendo.

O período chuvoso mesmo, segundo o Cimehgo, é a partir da segunda quinzena do mês de outubro.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.