07 de julho de 2025
Mundo • atualizado em 14/06/2025 às 09:52

Chefe militar de Israel diz que país retomará ataques aéreos contra o Irã, neste sábado (14)

O ministro da Defesa do país, Israel Katz, alertou o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, que "Teerã vai queimar" se continuar disparando mísseis contra civis israelenses
Foto: Reprodução/CNN
Foto: Reprodução/CNN

O chefe das Forças de Defesa de Israel (IDF) disse que o exército israelense deve retomar os ataques a alvos na capital do Irã, Teerã, neste sábado (14), de acordo com matéria publicada na CNN.

“As Forças de Defesa de Israel estão procedendo de acordo com seus planos operacionais, e os caças da Força Aérea estão prontos para retomar os ataques a alvos em Teerã”, disseram o Chefe do Estado-Maior General e o Chefe da Força Aérea em uma avaliação situacional.

Segundo a CNN, o ministro da Defesa do país, Israel Katz, alertou o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, que “Teerã vai queimar” se continuar disparando mísseis contra civis israelenses.

“O ditador iraniano está tomando os cidadãos iranianos como reféns, criando uma realidade na qual eles, e especialmente os moradores de Teerã, pagarão um alto preço pelos danos flagrantes infligidos aos cidadãos israelenses. Se Khamenei continuar disparando mísseis contra a retaguarda israelense, Teerã vai queimar”, disse Katz, em comunicado, conforme a reportagem.


Leia mais sobre: Mundo