24 de maio de 2024
Eleições • atualizado em 08/07/2022 às 16:02

Chance de aliança entre Marconi Perillo e Gustavo Mendanha é zero, afirma Jorcelino Braga

Presidente do Patriota em Goiás responde Ronan Batista, que comanda a Agexp e trabalha pela união da oposição caiadista
Marconi Perillo e Gustavo Mendanha, pré-candidatos de oposição ao governador Ronaldo Caiado (Fotos: Reprodução)
Marconi Perillo e Gustavo Mendanha, pré-candidatos de oposição ao governador Ronaldo Caiado (Fotos: Reprodução)

O presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, disse, em entrevista ao Diário de Goiás, que “a chance de união [entre Gustavo Mendanha, do seu partido, e Marconi Perillo, do PSDB] é zero”.

“As pesquisas demonstram claramente que essa união é prejudicial para o Gustavo”, afirmou. “E já temos João Campos [Republicanos] como pré-candidato a senador.”

A afirmação de Braga foi uma resposta ao presidente da Associação Goiana de Ex-prefeitos (Agexp), Ronan Batista, que declarou à reportagem que o presidente estadual do Patriota não criaria empecilhos para a aliança.

“Ele sinalizou para mim e outros cinco ex-prefeitos que, se os números estiverem favoráveis, não vai barrar. Porque o objetivo dele é derrotar o governador Ronaldo Caiado [União Brasil]”, disse. De acordo com Braga, porém, “isso não é verdade”.

O presidente da Agexp trabalha há pelo menos três meses para unificar a oposição caiadista e, agora, tem como foco o adiamento do evento do PSDB, marcado para o dia 16 de julho, quando Marconi definirá se será candidato a governador ou senador. “Precisamos de mais tempo.”


Leia mais sobre: / / Política