10 de agosto de 2022
Notícias do Estado

CGE investiga contratos do governo de Goiás

Controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, fala sobre programa Jovem Cidadão
Controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, fala sobre programa Jovem Cidadão

Em entrevista a Rádio Bons Ventos na manhã desta quarta-feira (20), o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller explicou sobre a investigação e relatório sobre os contratos do governo de Goiás. O governador Ronaldo Caiado pensa em ir a justiça contra ex-gestores, investigação que seria sobre  contratos que chegam R$ 300 milhões.

 Além disso, será investigado uma série de irregularidades que estão sendo verificadas. “Em breve será do conhecimento público, os contratos em andamento precisam ser objetos de auditoria, esse é um procedimento normal e necessário. Vamos procurar as irregularidades que estão aqui e divulgá-las como uma caça as bruxas”, ressaltou Henrique Ziller.

Questionado sobre as irregularidades mais comuns, o controlador destacou o super faturamento e explicou como será os critérios para inspeção. “A mais comum das irregularidades é o super faturamento. O convênios do Goiás na Frente também está sendo analisado pela controladoria. A controladoria tem que ter critérios para escolher e fazer a inspeção à aqueles que dizem respeito a maior quantidade de recursos e sobre aqueles que dizem respeito as políticas sociais”, finaliza.

Continua após a publicidade