30 de maio de 2024
CERVEJARIA GOIANA • atualizado em 09/04/2024 às 12:13

Cervejaria Dona Lupulina foi premiada como a melhor de Goiás

Participando do concurso pela segunda vez, a Dona Lupulina repetiu o feito de 2023 e foi classificada como a melhor cervejaria de Goiás
Cervejaria Dona Lupulina já conquistou 7 medalhas, sendo 3 pratas e 4 bronzes em concursos.(Foto: Divulgação)
Cervejaria Dona Lupulina já conquistou 7 medalhas, sendo 3 pratas e 4 bronzes em concursos.(Foto: Divulgação)

Dona Lupulina, localizada em Goiânia, recebeu prêmio de melhor cervejaria de Goiás no concurso brasileiro de Cerveja (CBC), o festival realizado em Blumenau–SC. O resultado foi divulgado no dia 6 de março, no evento tinha mais de 4,1 mil amostras. Essa é a segunda vez que Dona Lupulina participa do concurso e já conquistou sete medalhas, entre elas 3 pratas, 4 de bronze. Dona Lupulina também recebeu reconhecimento internacional ao ganhar uma medalha de prata no European Beer Star 2023.

Os sócios da empresa, Alexandre Zanatta Pacheco e Renata Machado de Farias, estão celebrando o sucesso da Dona Lupulina após retornarem do Festival Brasileiro da Cerveja.

O nome escolhido é uma homenagem à figura feminina que, nos primórdios, inventou a cerveja. Essa ligação é reforçada ao encontrar na Lupulina, parte do lúpulo, o ingrediente crucial que confere amargor à cerveja.

Além da excelência na produção, a Dona Lupulina propõe uma experiência gastronômica única, focada na harmonização de petiscos com suas cervejas. Acreditam que essa vivência não apenas despertará a curiosidade para outras harmonizações cervejeiras, mas também ampliará o alcance dessa experiência.


Leia mais sobre: / / Empresas e Negócios

Helma Bessa

Jornalista formada pela Universidade UNIP