25 de junho de 2022
Cidades

Centro de Saúde Papillon Park funcionará em novo local durante reforma

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

Durante as obras de reforma do Centro de Saúde (CS) Papillon Park, localizado na Praça São João, os serviços da unidade passarão a ser oferecidos numa casa próxima, alugada pela Secretaria de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia, situada na Rua L1, quadra 23, lote 7, no Setor Papillon Park.

 “As pessoas querem ser bem atendidas e o bom atendimento começa no momento em que chegam na unidade de Saúde”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha no último 11 de outubro durante a assinatura das ordens de serviços, que, ao todo, custarão cerca de R$ 1,5 milhão oriundo de parceria com o Ministério da Saúde (MS).

Na ocasião, o secretário da pasta, Alessandro Magalhães, destacou que “por enquanto faremos a reforma de 12 unidades, sendo que duas delas também serão ampliadas. Na próxima leva reformaremos outras 20 UBSs, além da UPA Buriti Sereno e do Cais Nova Era”.  

Continua após a publicidade

 A gestora do CS Papillon Park, Joana D’Arc Alves, informa que “estamos atendendo normalmente e quando voltarmos para a sede da unidade teremos um ambiente superior ao que tínhamos e mais acolhedor para a comunidade. Unidades de Saúde são locais de muita rotatividade de pessoas, com grande desgaste ao longo do tempo e que demandam manutenção e cuidados constantes, além de readequações sempre que necessário. Essa reforma é um ganho importante para toda a região”, afirma Joana D’Arc.

As obras do CS têm custo total de R$ 295.584,47 oriundos do Programa de Atenção Básica do MS e consistem em adequações estruturais, ampliação de ambientes e revitalização da fachada, dentre outros benefícios, e devem ser concluídas em 120 dias.

 Serviços do Centro de Saúde

Continua após a publicidade

 No CS Papillon Park são oferecidas consultas de clínica geral, pediatria e ginecologia marcadas pelo teleagendamento (0800-646-1590), pré-natal de baixo risco, vacinas, acompanhamento dos cartões da Criança e do Idoso, consulta de puerpério (realizada entre o 7º e o 10º dia após o parto), testes da mamãe e do pezinho, programas de Hiperdia, Tabagismo, Hanseníase e Tuberculose, coleta para exame preventivo do câncer de colo de útero, encaminhamentos para mamografias e ultrassom de mama e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.