23 de abril de 2024
Goiânia

Centro de Saúde da Família será inaugurado neste final de semana no Residencial Itaipu

O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, irão inaugurar no Mutirão da Prefeitura deste fim de semana a nova sede do Centro de Saúde da Família do Residencial Itaipu. A nova unidade de saúde terá capacidade para atender cerca de 20 mil  moradores de quatro bairros da região Sudoeste, Residencial Itaipu, Residencial Itaipu II, Residencial Ana Clara e Residencial Ilhas do Caribe.

O atendimento será realizado por cinco equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e três da Estratégia de Saúde Bucal (ESB), que atuavam no antigo CSFs Residencial Itaipu e no CSF Ana Clara. 

Entre os serviços oferecidos estão atendimento médico, de enfermagem, odontológico e vale exame, mas os moradores terão novos serviços, como a sala de vacina e farmácia. 

A unidade conta com uma área de 740 m²,  sendo 03 consultórios odontológicos, 01 sala de vacina, 01 farmácia, 01 almoxarifado, 01 escovódromo, 01 sala de triagem, 01 expurgo, 01 auditório, 01 sala de cuidados pré-emergência, 01 sala de ADM, 01 copa, 01 sala de observação e 02 sanitários acessíveis. 

Para a secretária Fátima Mrué, é gratificante poder entregar mais uma obra nesta gestão. “A entrega de mais um Centro de Saúde da Família reforça o compromisso dessa administração com a saúde pública. Nosso propósito é melhorar cada vez mais a assistência prestada à população”. 


Leia mais sobre: / / / / / / Goiânia

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.