Em menos de um mês de funcionamento, as centrais do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da Prefeitura de Goiânia, coordenadas pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), realizaram mais de 3 mil atendimentos. Em 20 dias, foram 3.687 pessoas atendidas nas duas unidades. Com a redução da demanda, os atendimentos presenciais foram encerrados.
Do total de atendimentos registrados, 1,5 mil foram na unidade instalada no Serviço Social do Comércio (Sesc), que fica na Rua 19, no Setor Central. O restante, 2.187, foram na Central localizada no Paço Municipal, que fica no Setor Park Lozandes.
Os dois postos de atendimento presenciais da Central do IPTU foram montados com o objetivo de contribuintes na emissão de boletos, esclarecimento de dúvidas e solicitação de revisões do imposto. Além do IPTU, as centrais também emitiram guias do Imposto Territorial Urbano (ITU).
O secretário da Fazenda Municipal, Valdivino de Oliveira, destacou a importância da iniciativa. “Atendemos quase 4 mil contribuintes, muitos com questionamentos sobre o IPTU ou necessidade de ajustes nos lançamentos. Nossa equipe prestou um serviço ágil e transparente para garantir a regularização”, afirmou.
Atendimento online e presencial
A partir de então, com o encerramento dos atendimentos nas centrais, os contribuintes podem emitir a guia do IPTU diretamente pelo site da Prefeitura de Goiânia. Em caso de dúvidas sobre valores e lançamentos, a consulta presencial ainda pode ser feita na plataforma IPTU Transparente.
Quem optou pelo pagamento parcelado tem até o fim do ano para quitar o imposto. As unidades do Atende Fácil seguem disponíveis para atendimento presencial.
Leia mais sobre: Centrais do IPTU / IPTU Goiânia 2025 / Prefeitura de Goiânia / Cidades / Goiânia