09 de agosto de 2022
Cidades

Centenas de manifestantes protestam contra Bolsonaro e a favor da democracia em Goiânia

Protesto em Goiânia reúne pautas antifascistas, anti-governo e antirrascistas. (Foto: Unidade Popular/Twitter)
Protesto em Goiânia reúne pautas antifascistas, anti-governo e antirrascistas. (Foto: Unidade Popular/Twitter)

Ocorre neste domingo (7), na Praça Cívica, em Goiânia, uma manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e a favor da democracia. Segundo os organizadores, cerca de 200 a 300 pessoas participavam do ato, que também é contra racismo, por volta das 16h.

Manifestantes antifascistas gritavam palavras de ordem como “Fora, Bolsonaro!” e carregavam cartazes contra o governo e também contra o racismo. Diversas alusões ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que surgiu nos Estados Unidos, também puderam ser vistos.

O ato ocorre de forma pacífica e sem confronto com a Polícia Militar. Há policiais montados e também um helicóptero para ajudar no monitoramento da manifestação.

Continua após a publicidade

Na manifestação, há pontos para distribuição de álcool em gel e até mesmo máscaras. Os manifestantes também levam cartazes pedindo conscientização para a importância do isolamento social no combate à epidemia de Covid-19.

O ato foi organizado inicialmente por membros de torcidas antifascistas de Atlético, Goiás e Vila Nova, e ganhou adesão de movimentos sociais e populares. Segundo Igor dias, do Movimento Vila Metal Antifascista, a manifestação é uma resposta aos frequentes atos antidemocráticos presenciados no país nos últimos meses. “Sabemos da importância do isolamento e somos a favor dele, mas não podemos permanecer inertes com a crescente ameaça à democracia”, disse.