20 de fevereiro de 2024
Desastre • atualizado em 15/01/2023 às 23:06

Cenas fortes: passageiro de avião que caiu no Nepal faz live momentos antes do acidente; veja vídeo

Sem saber o que aconteceria segundos depois, rapaz abriu live em rede social e gravou desastre aéreo
Jornais locais informaram que 31 corpos foram levados para hospitais e outros 36 foram encontrados no barranco onde a aeronave caiu. (Imagens: Reprodução/Twitter)
Jornais locais informaram que 31 corpos foram levados para hospitais e outros 36 foram encontrados no barranco onde a aeronave caiu. (Imagens: Reprodução/Twitter)

Sem saber o que aconteceria segundos depois, um dos passageiros do avião que caiu no Nepal neste domingo (15) registrou, em uma live, cenas finais antes do acidente. O rapaz, que era uma das pelo menos 67 pessoas que morreram no acidente, abriu um vídeo ao vivo em uma rede social que já foi assistido por milhões de pessoas. As cenas são fortes e pode conter gatilhos psíquicos e emocionais. Confira abaixo:

Como mostra o vídeo, o homem começa a filmar o avião, a si próprio e a vista da janela, provavelmente para mostrar que está chegando ao seu destino, quando, segundos depois, é possível ouvir gritos, a imagem fica inconstante e é possível ver muito fogo. A transmissão, então, é interrompida.

O avião, segundo informações já divulgadas, era um ATR 72 da companhia aérea Yeti Airlines, que saía da capital Kathmandu, caiu pouco antes das 11h locais (02h15 de Brasília), perto de Pokhara, centro do Nepal, onde deveria pousar.

Jornais locais informaram que 31 corpos foram levados para hospitais e outros 36 foram encontrados no barranco onde a aeronave caiu. Havia 68 passageiros no voo, uma delas uma argentina, e quatro tripulantes, segundo a Yeti Airlines. A argentina foi identificada como Jannet Sandra Palavecino, de 58 anos, mãe de duas filhas e natural da província de Neuquén, segundo o jornal La Nación, de seu país.

Outros 14 estrangeiros também estavam a bordo: cinco cidadãos indianos, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um irlandês e um francês, disse o porta-voz da companhia aérea, Sudarshan Bardaula. A cidade de Pokhara é um importante ponto de passagem para peregrinos e montanhistas estrangeiros.


Leia mais sobre: / / Mundo

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.