23 de julho de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 27/06/2021 às 10:30

Célia Mendes declara apoio a Rafael Lara e coloca nome à disposição do movimento Compromisso com a Advocacia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A advogada Célia Mendes declarou apoio à pré-candidatura de Rafael Lara à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e colocou seu nome à disposição do movimento Compromisso com a Advocacia para a pré-candidatura à presidência da Subseção de Rio Verde, Goiás. 

Primeira mulher na disputa pelo cargo no município, Célia Mendes é diretora social voluntária do Hospital do Câncer de Rio Verde há onze anos e afirma que acumula experiência em gestão moderna e responsável.

 “Levamos a instituição a um nível nunca antes alcançado. Hoje o Hospital presta atendimento de saúde a 28 municípios do Sudoeste goiano. E é esse tipo de gestão que gostaria de ver no órgão que nos representa, nossa OAB de Rio Verde. Uma gestão fortalecida, representativa, que enxerga além e que trabalha pela advocacia”, afirma. 

A advogada já representou a OAB em dois mandatos consecutivos no Conselho Fiscal do Fundo Especial Municipal para o Corpo de Bombeiros do Estado De Goiás/Rio Verde (Fembom/GO), onde mantém cadeira cativa pelo trabalho prestado.

A decisão pelo apoio a Rafael Lara, segundo Célia, se deve ao reconhecimento da gestão de excelência realizada por ele como Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, o que o credencia a dar continuidade e melhorar o já excelente trabalho realizado pelo atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio. 

“O trabalho do Lúcio Flávio foi bem direcionado para a nossa categoria. Para nós, advogados, ver a Seção ou as subseções trabalharem em função de um grupo restrito ou de uma pessoa, nunca é bom. Nós queremos alguém que trabalhe em prol da advocacia em si, das nossas prerrogativas. E isso eu sei que o Rafael Lara também pode continuar a oferecer”, explica a advogada.

Célia diz, ainda, ter anseio por testemunhar e contribuir, cada vez mais, com o fortalecimento da representatividade da OAB, seja no âmbito estadual ou municipal. Sobre a possibilidade de ser a primeira mulher a assumir a presidência da Subseção de Rio Verde, Célia Mendes diz que esta é a “hora certa”. 

“A participação da mulher dentro da direção da Subseção é muito importante. Temos condições de trabalhar para fazer a diferença, quebrar paradigmas e dar voz ativa às advogadas mulheres”, afirma a advogada.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado