Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Celg deve apresentar proposta de ressarcimento para consumidores das Regiões Norte e Oeste

Compartilhar

A Companhia Energética de Goiás (Celg) se comprometeu a apresentar ao Ministério Público do Estado (MPGO) nos próximos dias, uma proposta financeira para ressarcimento dos consumidores das Regiões Norte e Oeste de Goiás.

Publicidade

Nas regiões, os consumidores tiveram problemas na medição do consumo de energia entre os meses de setembro e dezembro do ano passado, e janeiro deste ano. A proposta baseará a possível assinatura de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de solucionar a questão – eventuaira ajuster deverão ser assinados nas comarcas em que foram registradas irregularidades.

Publicidade

A reunião para o acordo, ocorrida na última sexta-feira (6), foi o segundo encontro entre as instituições para tratar do assunto, em um período de duas semanas.

Publicidade

A sugestão do MPGO é que a estatal não cobre o valor excedente relativo as faturas incorretas e que devolva em dobro os excessos eventualmente pagos por consumidores das duas regiões. O MP aguarda a resposta da Celg, com a propostas, que deverá ter ainda informações como o quantitativo de pessoas que quitaram as faturas e o valor total que foi pago.

Publicidade