25 de junho de 2024
Festa junina • atualizado em 26/05/2024 às 12:24

Aparecida de Goiânia promove evento de abertura às festas de São João

Temporada junina teve início neste final de semana, na cidade Administrativa, com apresentação de mais de 15 grupos de quadrilha
Foto: Brunno Moreira
Foto: Brunno Moreira

Aparecida de Goiânia deu início, neste sábado (25), à celebração de São João. A festividade, que marca o festival “Meu São João 2024”, acontece no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, até este domingo (26), com apresentações de mais de 15 quadrilhas juninas goianas.

O evento, cuja entrada é gratuita, é realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás e apoio da Lei Paulo Gustavo.

“O São João está oficialmente aberto. É muito bom ver o resgate de nossas tradicionais culturais em eventos como este, onde os grupos se empenham em mostrar o melhor da dança típica de quadrilha e a população comparece para apoiar, aplaudir e se encantar com todas as cores e todo o ritmo”, destacou o produtor e diretor técnico de Cultura do município, João Batista de Oliveira.

De acordo com o secretário de cultura da cidade, Marcos Alcantra, o objetivo é mostrar a diversidade e a tradição cultural goiana por meio da dança e da música. “Temos aqui uma oportunidade para toda a família se reunir e assistir as quadrilhas da nossa cidade e de outras localidades”. O espetáculo desta noite foi muito bonito e esperamos fechar com chave de outro neste domingo”, frisou.

Confira, abaixo, os grupos que se apresentam neste fim de semana em Aparecida:

Mandacaru
Sacode Mania
Veraneio
Balancê do Cerrado
Saia Rodada
Sedução Junina
Toque de Ouro
JIripoca
Arrasta Pé
Aconchego
Paixão Goiana
Fogo de Palha
Grupo Viva
Nação Junina
Bernardance


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia