14 de junho de 2024
COMANDO ESTRANGEIRO

CBF chega a um acordo para ter Carlos Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

Carlos Ancelotti é técnico atualmente do Real Marid
Carlos Ancelotti é técnico atualmente do Real Marid

Desde o último final de semana, a Rede Globo vem bancando a informação de que o italiano Carlos Ancelotti, será o novo técnico da Seleção Brasileira. Um contrato ainda não foi assinado, até porque o profissional tem vínculo como Real Madrid (Espanha), até a metade de 2024.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reuniu com Carlos Ancelotti, durante a preparação para o amistoso do Brasil contra Guiné, em Barcelona. A partir de janeiro, o técnico assinaria seu contrato com a entidade que iria até a Copa de 2026.

Até assumir o trabalho, Ancelotti vai indicar um profissional para atuar em conjunto com Ramon Menezes no comando da Seleção Brasileira que vai realizar seis partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo: Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.

Currículo

Carlos Ancelotti, tem 64 anos e nasceu em Reggiolo (Itália). Foi jogador vitorioso com destaque pelo Parma, Roma e Milan. Na Seleção Italiana atuou nas Copa dos Mundo de 1986 e 1990.

Como técnico, começou a carreira no Reggiana em 1995. Na sequência treinou Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint Germain, Real Madrid, Bayern Munique, Napoli, Éverton e retornou em 2021 ao Real Madrid.

Títulos

Pelo Milan conquistou o Campeonato Italiano, duas Ligas do Campeões e um Mundial de Clubes. No Chelsea foi campeão da Premier League. Título do Campeonato Francês pelo PSG. Troféu também no Campeonato Alemão com o Bayern Munique. No Real Madrid tem um título no Campeonato Espanhol, duas Ligas dos Campeões e um Mundial de Clube.


Leia mais sobre: / Esportes