23 de junho de 2024
Esportes

CBF anuncia retorno do Campeonato Brasileiro Série A para o início de junho

O Cruzeiro foi o último adversário do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro (Foto - Ingryd Oliveira)
O Cruzeiro foi o último adversário do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro (Foto - Ingryd Oliveira)

A CBF anunciou que o Campeonato Brasileiro retorna no dia 1º de Junho, após a paralisação da disputa por duas rodadas. Com o apoio da maioria dos clubes da Série A, a competição fo interrompida por conta da tragédia que atinge o Rio Grande do Sul. O fato impossibilitou os representantes gaúchos – Internacional, Grêmio e Juventude – de realizar seus jogos.

O retorno do Brasileirão se dará a partir da 7ª Rodada. O Atlético-GO que é o representante goiano na competição, vai enfrentar na retomada, o Vitória-BA. A partida está programada para o sábado (01/06), às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador.

Comunicado – CBF

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.

Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.

Confira a nova programação para os jogos da 7ª e 8ª Rodadas da Série A

Quanto às partidas adiadas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes / Geral