19 de abril de 2025
esporte • atualizado em 28/03/2025 às 19:09

CBF anuncia demissão do técnico Dorival Junior

Dorival Júnior - Técnico da Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)
Dorival Júnior - Técnico da Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)

O vexame em Buenos Aires na última terça-feira (25), quando a Seleção Brasileira foi goleada pela Argentina, foi decisivo para o fim da era Dorival Junior. A CBF anunciou a demissão do técnico que dirigiu a equipe em 16 partidas. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também foram desligados.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues fez um pronunciamento explicando a mudança no comando da Seleção Brasileira: “Na terça-feira, eu disse a vocês depois do jogo que falaria no dia seguinte. Falamos e nos reunimos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, e a CBF anuncia neste momento que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na Seleção e deseja para ele todo sucesso em sua carreira”

“Vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira”.

Dorival Junior comandou a Seleção Brasileira em 16 partidas com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 58%.


Leia mais sobre: esporte