20 de maio de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 28/04/2024 às 11:42

Catalão: Adib Elias cede e confirma Velomar Rios como pré-candidato e Nelson Faiad como vice

Em março, Velomar ampliou liderança pela prefeitura conforme a segunda rodada da pesquisa contratada pelo Blog do Badiinho e realizada pelo Instituto SERPES
Elias também adiantou que o lançamento oficial do nome de Velomar está programado para a próxima semana. (Foto: Reprodução).
Elias também adiantou que o lançamento oficial do nome de Velomar está programado para a próxima semana. (Foto: Reprodução).

Na manhã desta sexta-feira (5), o prefeito de Catalão, Adib Elias, anunciou que o pré-candidato à prefeitura será o ex-prefeito Velomar Rios, com o secretário de administração Nelson Faiad como vice, ambos representando o MDB. A declaração foi dada durante participação de Adib no programa ‘Café com o Prefeito’.

“Eles formam uma dupla experiente, um com vasta experiência como prefeito e o outro com habilidades de gestão. Minha função é garantir a harmonia dentro do grupo político”, disse Elias, que adiantou que o lançamento oficial do nome de Velomar está programado para a próxima semana e contará com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e outras lideranças políticas.

Em março, Velomar ampliou liderança pela prefeitura conforme a segunda rodada da pesquisa contratada pelo Blog do Badiinho e realizada pelo Instituto SERPES. Velomar que possuía 47,4% de preferência do eleitorado, se destacou com uma diferença de 32,4% a mais da preferência do eleitorado em relação ao segundo colocado, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), que registrou 15,0% da preferência.

Desde o final do ano passado, o grupo político passava por tensões após possível divisão entre os apoiadores de Velomar Rios e Nelson Faiad. Vale lembrar que a situação se agravou após a saída antecipada de Velomar da Secretaria de Saúde em fevereiro, logo após liderar as duas rodadas da pesquisa Serpes/Blog do Badiinho sobre o cenário eleitoral realizadas em fevereiro e março.

Cenário em Catalão

Pré-candidatos à prefeitura até o momento:

  • Velomar Rios pelo MDB
  • Elder Galdino pelo Republicanos
  • Renato Ribeiro pelo PL
  • Ismael Calon pelo PSOL
  • Professora Moura pelo PT

Leia mais sobre: / / Catalão / Cidades / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019