25 de junho de 2022
Cidades

Casos caem, mas número de mortes por covid-19 no início de abril mais que dobra em relação a março, em Goiás

Leito de UTI para covid. (Foto: Marco Santos/Ag. Pará/Via Fotos Públicas)
Leito de UTI para covid. (Foto: Marco Santos/Ag. Pará/Via Fotos Públicas)

O número de mortes por covid-19 em Goiás nos primeiros oito dias de abril mais que dobrou em comparação com o mesmo período de março. Até o momento, o atual mês já teve o registro de 1.020 óbitos. No mês passado, em oito dias, foram 427 vítimas da doença.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) nesta quinta-feira (8), o estado já tem 12.606 mortes confirmadas pela doença. No dia 8 de março, este número estava em 8.944.

Especialistas já alertavam que o número de mortes seguiria elevado em abril, uma vez que muitos pacientes que contraíram o coronavírus no pico do contágio, em março, falecerão neste mês.

Continua após a publicidade

Em Goiás, a SES-GO aponta que há uma tendência de estabilidade nos índices de contaminação, embora ainda em patamares muito elevados. É possível visualizar isso no dado dos novos casos.

Nos primeiros dias de março, foram 19.103 novos casos. Somando os oito primeiros dias de abril, esse número é de 17.950, representando uma estabilidade com viés de queda, ainda tímida.

Atualmente, o estado tem 503.228 casos de covid-19. Há exatamente um mês, eram 414.939.

Continua após a publicidade