30 de abril de 2025
Investigação • atualizado em 03/04/2025 às 11:45

Caso Vanessa Soares: Polícia Civil encontra corpo e marido é principal suspeito

O corpo foi encontrado na noite de quarta-feira (2), em uma cova rasa nas proximidades de uma estrada vicinal com acesso pela GO-108
Vanessa Soares, de 24 anos, estava desaparecida desde o dia 21 de março, em Posse, no Norte de Goiás. Foto: Reprodução/redes sociais.
Vanessa Soares, de 24 anos, estava desaparecida desde o dia 21 de março, em Posse, no Norte de Goiás. Foto: Reprodução/redes sociais.

Após 13 dias de intensas investigações, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Posse – 13ª DRP, localizou o corpo da jovem Vanessa Soares, de 24 anos. Em declaração nesta quinta-feira (3), o delegado Iago Ideão, titular da unidade, afirmou: “Após confrontar o marido de Vanessa, mostrando a ele todos os elementos que foram reunidos durante as investigações, ele não teve outra alternativa senão contar onde estava o corpo de sua companheira”.

O corpo foi encontrado na noite de quarta-feira (2), em uma cova rasa nas proximidades de uma estrada vicinal com acesso pela GO-108, sentido Guarani de Goiás. A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que atuava nas buscas desde o início da semana.

O delegado destacou o trabalho técnico e estratégico das forças de segurança. “As investigações continuam para esclarecer como o fato sucedeu, lembrando que o trabalho da Polícia Civil é técnico, demanda tempo, inteligência policial e é sigiloso”, explicou. Ele agradeceu o empenho de sua equipe e das demais forças de segurança envolvidas: “Desde o momento do registro da ocorrência, demonstraram dedicação e empenho em solucionar o caso”.

Prisão e avanço nas investigações

O marido de Vanessa foi preso temporariamente na última segunda-feira (31/3), após apresentar-se ao Poder Judiciário. Ele teria sido a última pessoa a estar com a jovem antes de seu desaparecimento. Desde então, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram buscas intensivas com o uso de drones, cães farejadores e equipes especializadas, mapeando diferentes pontos de Posse, incluindo a casa da vítima e locais onde o suspeito trabalhava.

O delegado reforçou que as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime. As ações contaram com a atuação conjunta das Polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros, em um esforço coordenado para elucidar o caso e garantir justiça à vítima.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Geral / Notícias do Estado