08 de agosto de 2022
Cidades

Carteira de Trabalho continuará sendo emitida no Vapt Vupt, mas prazo de entrega aumenta

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) comunicou que a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) impressa em unidades do Vapt Vupt não será afetada pela determinação da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRTb) de suspender a confecção.

Conforme a pasta, a decisão do órgão pertencente ao Ministério da Economia afeta somente os postos de atendimento da Superintendência vinculada ao Governo Federal. Porém, a mudança promovida pelo órgão afetará o prazo de entrega do documento no programa Vapt Vupt.

Com o novo procedimento, e com a justifica de estimular o uso da CTPS digital, documento disponível de forma on-line e que substituiu o registro impresso, a SRTb reduzirá a montagem/confecção do Carteira imprensa em 65%, com isso o prazo da entrega do documento que era de 15 dias passará para 45 dias.

Continua após a publicidade

De acordo com a Sead, não houve, por parte do Governo de Goiás, qualquer tipo de atuação na definição do novo procedimento. As unidades do Vapt Vupt continuarão realizando o atendimento por meio de agendamento prévio, como já ocorre desde setembro de 2019.