08 de agosto de 2022
Cidades

Carnaval dos Amigos se reunirá na Avenida 85 em 2020

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Carnaval dos Amigos terá alterações em 2020. Costumeiramente, o evento. que concentra oito blocos oficiais, além de outros independentes, faz sua concentração final no Parque Vaca Brava. Neste ano, o encerramento será na Avenida 85.

A mudança ocorre a pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e da Polícia Militar (PM). O órgão ministerial alega que o Vaca Brava é uma unidade de conservação com plano de manejo próprio. Uma decisão judicial também impede que eventos ocorram no local.

O comandante do policiamento da capital, coronel Edson Ferreira Moura, informou que, pelo crescimento no número de foliões, realizar o Carnaval dos Amigos na 85 foi a melhor opção.

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informou que a organização foi tratada com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Ficou definido que a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) fará bloqueios na Avenida 85, entre a T-11 e a T-63. A intenção é reduzir o impacto do tráfego.

Segundo os representantes dos blocos informaram, não haverá palco. Trios elétricos dos oito blocos oficiais passarão por um corredor que será organizado no evento.

O Carnaval dos Amigos está marcado para 15 de fevereiro. Em 2020, a expectativa é que 100 mil foliões estejam na concentração final.

Continua após a publicidade