24 de junho de 2024
Esportes • atualizado em 29/12/2023 às 09:42

Carlo Ancelotti renova com Real Madrid e não vai comandar a Seleção Brasileira

Foto - Divulgação Real Madrid
Foto - Divulgação Real Madrid

A intenção da CBF de contar com Carlos Ancelotti no comando da Seleção Brasileira não vai se concretizar. O técnico acertou sua renovação de contrato com o Real Madrid. O comunicado foi divulgado na manhã desta sexta-feira (29). O novo vínculo do técnico italiano com o clube espanhol vai até junho de 2026.

A CBF nunca oficializou a contratação de Carlo Ancelotti, porém o acordo era dado como certo. Tanto que a entidade chegou a trazer o técnico Fernando Diniz, para um período de apenas um ano. Preparando o terreno para o profissional estrangeiro, enquanto seu contrato com o Real Madrid se encerrava.

Comunicado – Real Madrid

O Real Madrid CF e Carlo Ancelotti concordaram em prolongar o contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026.

Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.

Carlo Ancelotti é o único treinador que conquistou 4 Taças dos Campeões Europeus e o que obteve mais vitórias na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer as cinco principais Ligas Europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).


Leia mais sobre: / / Esportes