A CBF oficializou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para dirigir a Seleção Brasileira. O contrato do profissional italiano vai até o fim da Copa do Mundo de 2026, com salário mensal de R$ 4 milhões e um bônus de € 5 milhões – em caso de conquista da competição que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Carlo Ancelotti assume oficialmente o comando do Brasil após o encerramento da temporada 2024/25 de La Liga. Sua estreia está marcada para 26 de maio. É a primeira vez que a Seleção será comandada por um treinador estrangeiro.
O técnico tem um currículo invejável. Treinos grandes clubes do futebol mundial e na sua galeria de conquistas estão: 3x Campeão do Mundial da FIFA – 5x Liga dos Campeões da Europa – 2x Campeonato Espanhol – 1x Campeonato Italiano – 1x Campeonato Inglês – 1x Campeonato Francês.
Anúncio da CBF
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Leia mais sobre: Carlo Ancelotti / CBF / Seleção Brasileira / Esportes