25 de maio de 2024
Brasil • atualizado em 11/06/2020 às 10:19

Capes abre 25 mil vagas para cursos virtuais gratuitos

Vários cursos gratuitos estão sendo oferecidos por meio de Ensino à Distância. Foto: Agência Brasil.
Vários cursos gratuitos estão sendo oferecidos por meio de Ensino à Distância. Foto: Agência Brasil.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), abriu 25 mil vagas para cursos gratuitos de 60 horas de duração de português, matemática e tecnologias da informação e comunicação em casa. 

Podem se inscrever estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições vão até 26 de junho pela plataforma Avacapes.

“Com essa iniciativa, o governo federal reforça seu compromisso com a educação, possibilitando a qualificação de milhares de jovens, por meio de cursos atualizados e de qualidade”, disse o presidente da Capes, Benedito Aguiar.

Os cursos estão no ar desde abril e foram revisados e atualizados por especialistas das áreas. Ao concluírem o curso, os estudantes receberão um certificado emitido pela Capes com a carga horária cumprida. 

Entre os cursos de destaque está um oferecido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) que se chama “Atualiza COVID-19: medidas de biossegurança para profissionais de saúde”.

A proposta visa ajudar no preparo dos profissionais de saúde para lidar com o desafio da pandemia COVID-19 e está pautada na aplicação dos conhecimentos científicos em biossegurança. São ofertadas 30.000 vagas para todo o Brasil.

(Redação do Diário de Goiás, com informações da Agência Brasil)


Leia mais sobre: / / / Brasil