24 de maio de 2024
LUTO

Cantor sertanejo João Carreiro morre após complicações em cirurgia no coração

Informação sobre a morte de João Carreiro foi confirmada pelo perfil oficial do artista por meio de uma nota
João Carreiro faleceu devido a complicações durante um procedimento para colocar uma válvula no coração. (Foto: reprodução)
João Carreiro faleceu devido a complicações durante um procedimento para colocar uma válvula no coração. (Foto: reprodução)

O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, morreu na quarta-feira (3) após passar por uma cirurgia no coração. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do sertanejo pelo Instagram por meio de uma nota.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Carreiro. Aos amigos e familiares, o velório acontecerá das 07h às 09h (horário local) na Câmara Municipal de Campo Grande/MS. Logo após será encaminhado para Cuiabá/MT”, diz o comunicado.

João Carreiro faleceu devido a complicações durante um procedimento para colocar uma válvula no coração. A esposa do artista, Francine Carolina, publicou um vídeo no momento em que o sertanejo entrou na sala de cirurgia. “Gente, passando aqui para atualizar vocês, João acabou de entrar no centro cirúrgico, assim que ele sair, a previsão de sair é a partir das 13h, eu aviso aqui, tá bom?! Deus abençoe a todo mundo, obrigada pelas orações de todo mundo e pelas mensagens positivas que recebemos”, disse.

Em seguida, cerca de 7h depois, Francine publicou um stories dizendo que o coração de João Carreiro já estava funcionando com a nova válvula e haviam começado o procedimento de “fechar a cirurgia”. “Acreditam que em média mais duas horas de cirurgia. Deus nos abençoe”, escreveu.

Cerca de duas horas depois, a mulher clama para que os seguidores orem pela vida de João Carreiro e, após 10h, faz uma publicação dizendo “minha vida me deixou”.

Stories descontraído

Momentos antes da cirurgia, João Carreiro publicou um vídeo descontraído, zombando da roupa do hospital. “Olha gente, pera aí, meu bem, se eu ‘empacotar’ eu não quero saber dessa roupinha aqui não, hein?! Caramba velho, não combinou muito comigo isso aqui é de florzinha, meu Deus, minha cara”, afirmou.

Ainda no mesmo vídeo, João anunciou que iria passar pela cirurgia e que iria se ausentar por um tempo da internet para a recuperação. “Vou passar por um procedimento médico, vou fazer uma cirurgia no coração e dizer que vou ficar uns dias fora ‘das internet’ da vida, mas só para deixar vocês cientes da parada e podem ficar tranquilos que já deu tudo certo, que Papai do Céu está tomando conta. Tamo junto e um beijo para todo mundo”, informou.

Artistas lamentam

A cantora Ana Castela publicou três stories sobre João Carreiro. No primeiro, a cantora pede que “Deus conforte o coração de toda a família” e, em seguida, diz que o “amigo, foi cedo demais”. No último stories, ela agradece ao amigo. “Obrigada João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo esse final de ano. Deus sabe de tudo, e Ele te queria com Ele”, comentou.

A dupla Maiara e Maraísa também fez uma publicação lamentando a morte de João Carreiro. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de João Carreiro. Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos os seus familiares e entes queridos. Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz para sua identidade. Descanse em paz”, publicaram.


Leia mais sobre: / / / Brasil

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.