13 de julho de 2024
Festival • atualizado em 11/09/2023 às 16:52

Canto da Primavera seleciona 12 artistas goianos para gravação em estúdio

Cada artista ou banda selecionada poderá gravar até duas músicas autorais, com todos os serviços de captação, edição, mixagem e masterização gratuitos
Músicos selecionados vão gravar profissionalmente durante o festival Canto da Primavera, que será realizado de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis (Foto: Secult)
Músicos selecionados vão gravar profissionalmente durante o festival Canto da Primavera, que será realizado de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis (Foto: Secult)

O festival de música Canto da Primavera, que acontece entre os dias 19 e 24 de setembro, em Pirenópolis (GO), oferecerá a oportunidade para 12 artistas goianos gravarem suas músicas em um estúdio profissional. Desse modo, o resultado da seleção, feita por meio de edital, foi divulgado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Leia também: Canto da Primavera traz Maneva, Almir Sater, Zeca Baleiro e outras atrações a Pirenópolis, em setembro

Foram inscritos 42 artistas goianos, e destes, 12 estão selecionados, para gravar em espaço profissional. Cada artista ou banda selecionada poderá gravar até duas músicas autorais, com todos os serviços de captação, edição, mixagem e masterização gratuitos.

O estúdio faz parte da programação do festival, promovido pelo Governo do Estado de Goiás, com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a parceria da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Estado da Retomada e Goiás Social.

Além do estúdio, o festival terá 55 shows regionais e três atrações nacionais: Zeca Baleiro, Almir Sater e Banda Maneva. Tudo gratuito.

OFICINAS

As inscrições para oficinas de capacitação musical que acontecerão durante o festival estão abertas atualmente.

As inscrições vão até 14 de setembro e os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponibilizada no site do festival.

Leia também: Canto da Primavera oferece oficina de capacitação musical; saiba como se inscrever

A princípio, as oficinas são: Pandeiro e Percussão popular (30 vagas + 30 ouvintes), com Larissa Umaytá; Canto Brasileiro (30 vagas + 30 ouvintes), com Fátima Guedes; e Música Universal e Prática de Conjunto (44 vagas + 30 ouvintes), com Itiberê Zwarg.

Por fim, a lista dos artistas selecionados está disponível no site do vento.

Fonte: Agência Cora Coralina


Leia mais sobre: / / / Entretenimento / Variedades