10 de agosto de 2022
Eleições 2022

Candidatura de Marconi ao Senado não altera estrategia de Vilmar Rocha, avalia Francisco Jr

Segundo Francisco, o lançamento da candidatura do Vilmar foi pouco discutido, porém, Rocha está pronto
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (5), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), confirmou sua candidatura ao Senado Federal durante convenção do partido, em Goiânia. Além de ser mais um dos fortes nomes para disputar a vaga, o tucano também recebeu apoio da Associação Goiana de Ex-prefeitos (Agexp).

Para o deputado federal Francisco Júnior (PSD), o fato de Marconi definir sua candidatura ao senado, não altera a estratégia do PSD com Vilmar Rocha. Segundo ele, o lançamento da candidatura do Vilmar foi pouco discutido, porém, Rocha está pronto. ”Ele não é um candidato que precisa se preparar, já está pronto”, destaca.

Desde o ano passado o PSD vem trabalhando uma candidatura ao Senado. Incialmente lançou o ex-ministro Henrique Meirelles, depois, o presidente da Alego, Lissauer Vieira. Com a desistência de Lissauer essa semana, o PSD cogitou não ter nome, mas após diversas reuniões a legenda optou por confirmar Vilmar Rocha como candidato. O ex-deputado já foi candidato ao Senado, em 2014, e obteve mais de um milhão de votos.

Continua após a publicidade

De acordo com Francisco, o PSD respeita todos os adversários. ”Trabalhamos muito para escolher o nosso candidato. Não temos direito algum de ter opinião sobre os adversários”, afirma.

Portanto, para Francisco isso não atrapalha a estratégia do PSD na campanha de Vilmar Rocha. ”Estamos vivendo um outro momento político. São momentos diferentes”, afirma.