14 de junho de 2024
CULTURA

Campinas, bairro mais antigo de Goiânia, recebe programação cultural neste sábado (18)

Iniciativa da vereadora Kátia (PT), programação tem como objetivo ocupar espaços públicos com arte e cultura
Campinas é um bairro da região Central de Goiânia, que antes era um município fundamental para a construção da capital. (Foto:
Campinas é um bairro da região Central de Goiânia, que antes era um município fundamental para a construção da capital. (Foto:

O bairro de Campinas, o mais antigo de Goiânia, ganha mais uma edição do projeto ‘Viva Campinas’, neste sábado (18). Inspirado no ‘Viva o Centro’, o programa é uma iniciativa da vereadora Kátia (PT).

O objetivo do programa ‘Viva Campinas’ é ocupar espaços públicos com arte e cultura, requalificar e fomentar o comércio e discutir a função social do bairro, seguindo os princípios aplicados no centro de Goiânia. A programação do evento inclui atividades culturais, exposições de quadros na Praça da Matriz, atendimento jurídico e exames oftalmológicos na Praça Joaquim Lúcio. Além disso, haverá o Encontro de Brechós, no Cepal da Vila Abajá, e recreação para crianças no Parque Campininha das Flores.

Campinas é um bairro da região Central de Goiânia, que antes era um município, o qual foi fundamental para a construção da capital goiana. Surgido como arraial em 1810 e foi elevado a município em 1914. Com a construção de Goiânia, em 1930, foi incorporado como um bairro.

Programação

  • Mercado de Campinas – 8 às 12 horas

Apresentação do grupo de fiandeiras Tecendo a Vida

  • Cepal da Vila Abajá – 10 às 18 horas

Encontro de Brechós

  • Praça Joaquim Lúcio – 8 às 15 horas

Atendimento Jurídico e Exame Oftalmológico

  • Praça da Matriz – 8 às 12 horas

Exposição de arte

  • Parque Campininha das Flores – 8 às 12 horas

Recreação para crianças, algodão doce e Projeto Paz nas Praças, com o grupo Refugo


Leia mais sobre: / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.