16 de abril de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 24/02/2024 às 17:40

Campeonato Goiano: Vila Nova vence rebaixado Iporá e joga pressão para cima do Goiás

Vila Nova vence o Iporá no Ferreira (Foto - Fernando Brito)
Vila Nova vence o Iporá no Ferreira (Foto - Fernando Brito)

Pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano, o Vila Nova Futebol Clube venceu no Estádio Ferreirão, o Iporá, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado a equipe colorada assumiu a liderança da competição. Jogou pressão para cima do rival Goiás que entra em campo neste domingo (25), e vai precisar vencer o Goiatuba para terminar como primeiro colocado.

O Vila Nova saiu na frente com um golaço de Luciano Naninho que acertou um belo chute de fora da área aos 35 minutos da etapa inicial. Dois minutos depois, Henrique Almeida aumentou a vantagem para o Tigrão. No segundo tempo o Iporá descontou com Du Gaia aos 35 minutos e João Lucas fez o terceiro gol do Vila aos 48 minutos.

Com 26 pontos o Vila Nova é o primeiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Goiano e terminando nesta condição, vai enfrentar nas quartas de final, o time que terminar em oitavo lugar. No momento é o Goiânia. Se o Goiás vencer o Goiatuba, o colorado vai para segunda posição e aí o adversário na sequência da competição será o sétimo colocado – que é o Goianésia.

O Iporá terminou o Campeonato Goiano com a pior campanha entre os 12 clubes. Somou apenas cinco pontos e foi rebaixado para Divisão de Acesso da próxima temporada. O outro rebaixado foi o Morrinhos, que neste sábado (24), foi derrotado pelo Crac de Catalão, pelo placar de 2 a 1.

Ficha Técnica – Iporá 1×3 Vila Nova

Local – Estádio Ferreirão, em Iporá

Árbitro – Gabriel Queiroz
Assistentes – Fabrício Vilarinho e Márcio Soares
Árbitro de Vídeo – Eduardo Tomaz e Bruno Pires

Iporá – Luis Felype; Lucas Evangelista (Renan Silva), Edgar, João Afonso (Du Gaia) e Thiago (David); Lúcio, Tinga (Tatá Baiano), Danillo Ribeiro e Maurício (Pedro Peçanha); Guilherme e Allan Paulista. Técnico: Auecione Alves

Vila Nova – Dênis Júnior; Matheus Pivô, Matheus Cabral (Vitor Graziani), Kayk e Eric; Ralf, Bruno Matias (João Lucas) e Luciano Naninho; Igor Bolt (Sandrinho), Henrique Almeida (Filipi Samuel) e Juan Christian (Apodi). Técnico: Higo Magalhães.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube