18 de abril de 2024
SÉRIE A

Retorno do Campeonato Brasileiro é marcado por demissões de dois técnicos

Maurício Barbieri foi demitido no Vasco após a derrota do para o Goiás (Foto - Daniel Ramalho)
Maurício Barbieri foi demitido no Vasco após a derrota do para o Goiás (Foto - Daniel Ramalho)

Por conta dos amistosos da Seleção Brasileira diante de Guiné e Senegal, o Campeonato Brasileiro teve uma paralização de dez dias. Na retomada da competição duas demissões de técnicos. Vasco da Gam a e Santos, optaram pelo desligamento de Maurício Barbieri e Odair Helmann.

O Vasco da Gama foi derrotado em São Januário, pelo Goiás Esporte Clube. Placar de 1 a 0, que revoltou o torcedor da equipe carioca. A situação de Maurício Barbieri ficou insustentável e a diretoria optou pela demissão.

O profissional comandou o Vasco da Gama em 24 jogos na atual temporada. Obteve nove vitórias, quatro empates e onze derrotas. Um aproveitamento de 43%. Deixa a equipe na penúltima colocação no Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o Santos na retomada da competição nacional, perdeu o clássico na Vila Belmiro para o Corinthians. Placar de 2 a 0. A exemplo do que aconteceu em São Januário com o Vasco, revolta da torcida santista e demissão do técnico.

Odair Helmann deixa o Santos após comandar o time em 20 partidas com seis vitórias, oito empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 43%. No Campeonato Brasileiro a equipe paulista ocupa a 13ª colocação.


Leia mais sobre: / / Esportes