13 de abril de 2024
Cidades • atualizado em 14/02/2020 às 16:55

Campanha do Sesc incentiva doação de sangue no Carnaval

Sesc quer incentivar doação de sangue. (Foto: Reprodução)
Sesc quer incentivar doação de sangue. (Foto: Reprodução)

O Sesc Faiçalville lança nesta sexta-feira (14) uma ação de orientação preventiva para os foliões. O evento acontece das 8h às 16h e conta com a presença do Hemocentro, que recolherá doações de sangue.

Além da unidade móvel do Hemocentro, a ação terá a participação do Senac Goiás, com atividades de educação com orientações preventivas de pré, durante e pós folia. Testes de glicemia e aferição de pressão também serão realizados.

O evento também lembra que, durante o Carnaval, muitas pessoas se esquecem de cuidados com a saúde, como hidratação, aplicação do filtro solar, boa alimentação e o uso dos preservativos. Os foliões também deixam para escanteio a doação de sangue, sendo que ao longo das festividades a demanda por bolsas de sangue aumenta em 40%, de acordo com o Hemocentro Goiás.

O diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, reforça que a ação é mais uma forma de dar acessibilidade aos cuidados com saúde, uma marca já registrada das entidades. “Nosso papel é esse, o de levar serviços e informações úteis à população, contribuindo para a construção de uma comunidade mais consciente e saudável”, pontua. 


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque