24 de junho de 2024
Chapada Week 2024 • atualizado em 03/03/2024 às 11:18

Campanha dá descontos de até 50% em passeios e hospedagem na Chapada dos Veadeiros; confira

A Chapada Week, promovida pela Associação Veadeiros, garante descontos de 10% a 50% em hospedagens, entradas em atrações, restaurantes e outros, durante os dias 8 a 19 de março
Vista dos Saltos do Rio Preto, a partir do Mirante da Janela, na Chapada dos Veadeiros. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vista dos Saltos do Rio Preto, a partir do Mirante da Janela, na Chapada dos Veadeiros. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o objetivo de atrair um grande número de turistas para a Chapada dos Veadeiros durante a baixa temporada, a campanha Chapada Week 2024 oferece descontos de 10% a 50% em serviços de hospedagem, passeios e demais atrações para visitantes. A ação é uma ótima oportunidade para conhecer a região e apreciar as belezas naturais do Cerrado goiano, válida para a semana entre 08 e 19 de março.

Em sua 3ª edição, a iniciativa promovida pela Associação Veadeiros conta com apoio Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) e promete movimentar a economia local durante a baixa temporada turística e beneficiar os empreendedores da região. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a campanha é importante para as cidades do entorno, cuja principal fonte de renda é o turismo.

A semana de descontos oferece preços mais atrativos em diversas atrações locais. A campanha engloba entrada em cachoeiras e cartões-postais conhecidos mundialmente, como Vale da Lua, Mirante da Janela, Almécegas, Raizama e Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Além disso, os descontos são aplicados também em restaurantes e estabelecimentos comerciais, pousadas, templos, empresas de turismo, além de serviços terapêuticos e de guias especializados.

A Chapada dos Veadeiros é reconhecida como um dos dez destinos turísticos mais cobiçados no Brasil, conforme pesquisa divulgada em dezembro do ano passado pelo Ministério do Turismo. A região é tombada como Patrimônio Mundial da Unesco.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.