Na tarde desta segunda-feira (24), um caminhão tanque carregado com 23 mil litros de álcool capotou no Jardim Goiás, em Rio Verde, resultando em quatro pessoas feridas. De acordo com o motorista, o veículo perdeu o freio na ladeira e acabou capotando quando ele tentava evitar que batesse nas residências próximas.
Com o capotamento, o líquido inflamável vazou e se espalhou até o leito do córrego Barrinha, que fica no final da ladeira na qual o caminhão perdeu o freio. O veículo parou encostado ao muro de uma casa, cujo morador foi atingido.
O motorista saiu ileso, apenas com escoriações leves. Além dele, outras três pessoas precisaram ser socorridas pelos bombeiros: um morador da casa atingida com suspeita de fratura na pelve, uma criança de oito anos com escoriações leves e uma mulher adulta, que desmaiou. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.
O fogo que consumiu o caminhão carregado com álcool atingiu a residência, mas foi rapidamente controlado pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM). Na operação foram utilizados 100 litros de líquido gerador de espuma e mais 25 mil litros de água para conter as chamas.
As equipes permanecem no local, monitorando a situação e aguardando a chegada de uma empresa especializada para o transbordo do líquido inflamável. A via foi isolada e a energia da área foi cortada pela Equatorial Goiás como ação preventiva.
Leia mais sobre: Acidente / Caminhão tanque / Corpo de Bombeiros de Goiás / Rio Verde / Cidades