25 de maio de 2024
Destaque

Câmara Municipal aprova projeto que torna atividades religiosas essenciais durante pandemia da Covid-19

Foto: Francisco Carvalho
Foto: Francisco Carvalho

Foi aprovado nesta terça-feira (11), por unanimidade na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto de lei da Prefeitura de Goiânia que torna as atividades religiosas essenciais durante o período de pandemia da Covid-19.

A justificativa do projeto, que permite a realização de atividades de atendimento individuais e coletivas, como cultos, missas e outras, é que “a espiritualidade tende a ser um recurso importante para muitas famílias, podendo contribuir no enfrentamento aos desafios da vida, na adaptação e na resiliência às perdas”.

A matéria ressalta que “nos casos em que a família menciona ter uma fé, é possível identificar uma mitigação do medo quanto ao presente, e das incertezas quanto ao futuro já que as experiências religiosas acompanham a família na adaptação quanto ao acometimento pela doença”.

Um projeto parecido, de autoria do vereador Dr. Gian (MDB), foi apresentado anteriormente, aprovado em plenário no dia 3 de fevereiro e vetado pelo prefeito Rogério Cruz. O veto foi mantido na sessão desta terça-feira, seguindo a análise de que a matéria invade a esfera do Executivo.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque