09 de agosto de 2022
Congresso • atualizado em 09/06/2022 às 14:17

Câmara dos Deputados discute possível venda da Enel Goiás, em audiência pública realizada nesta quinta-feira (9)

Reunião foi proposta pelo deputado federal por Goiás, Elias Vaz
Enel Goiás. Foto: Arquivo/DG
Enel Goiás. Foto: Arquivo/DG

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realiza nesta quinta-feira (9), às 13h, uma audiência pública, proposta por Elias Vaz (PSB-GO), para discutir a possível venda da Enel Distribuição em Goiás.

Estarão presentes no encontro o Secretário Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, representante do governo do Estado de Goiás e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira (PSD). 

E ainda: Ivo Sechi Nazareno, Superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); José Nunes, Presidente da Enel Distribuição Goiás; Marcelo Nunes de Oliveira, Presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR); e João Maria de Oliveira, Primeiro Diretor Administrativo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG).

Continua após a publicidade

Requerimento

O debate foi solicitado em razão da circulação de informações a respeito da entrega das operações da empresa em Goiás. De acordo com o parlamentar, a distribuidora, que assumiu as operações no estado em 2017, não tem conseguido prestar um bom serviço à população. 

“Atualmente, a companhia é avaliada em R$ 10 bilhões, um valor quase cinco vezes maior do que o preço pago pela Celg em 2016″, frisou Elias Vaz, à Agência Câmara de Notícias. “Em 2021, os goianos ficaram no escuro em média 18,75 horas, sendo que o limite estabelecido pelo órgão regulador é de 12,58 horas”,  salientou.

Continua após a publicidade