28 de maio de 2022
Alô, concurso!

Câmara de Vereadores em Goiânia prepara novo concurso público para ampliar administrativo

Segundo o presidente, a Mesa Diretora instituiu uma comissão para levantar quais áreas necessitam de servidores efetivos
Câmara prepara (Foto: Samuel Straioto/DG)
Câmara prepara (Foto: Samuel Straioto/DG)

Alô, concurseiros! O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), confirmou durante a sessão plenária desta terça-feira (10/05) que o Legislativo já está adotando as providências administrativas necessárias para a realização, ainda em 2022, de novo concurso público para provimento de cargos efetivos. 

Policarpo disse que a Casa já concluiu a convocação de todos os 81 servidores aprovados no concurso homologado em 2018. Segundo o presidente, a Mesa Diretora instituiu uma comissão para levantar quais áreas necessitam de servidores efetivos. 

“Essa comissão iniciou o trabalho no início do mês passado, deve finalizar agora no final do mês de maio, para que seja apresentado um relatório de quais áreas necessitam desses servidores, para que posteriormente, ainda este ano, a gente possa abrir um novo concurso”, explicou.

Continua após a publicidade

Para que novas vagas sejam criadas é necessário aprovar um projeto de lei de ampliação dos cargos efetivos. Apenas após essa aprovação será possível realizar o novo concurso. Policarpo lembrou que o compromisso da atual gestão é prover a Câmara de servidores concursados e reduzir a quantidade de comissionados na Casa. 

Leia mais sobre:
Concursos Goiânia