13 de outubro de 2024
Legislativo 2023 • atualizado em 01/02/2023 às 08:19

Câmara de Goiânia retoma sessões com posse e renúncias de vereadores

A Câmara de Goiânia deve definir nos próximos dias os novos vereadores que substituirão Clécio e Mauro na Mesa Diretora e Comissão
Câmara Municipal de Goiânia. Foto: divulgação/Câmara Municipal.
Câmara Municipal de Goiânia. Foto: divulgação/Câmara Municipal.

A partir desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Goiânia inicia o ano legislativo de 2023 com posse e renúncias de vereadores, além de projetos. Nesta manhã, Romário Policarpo (Patriota), presidente da Casa, empossa os suplentes Denício Trindade (MDB) e Katia Maria (PT), e oficializa a renúncia de Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT). Já para os próximos dias o plenário definirá os vereadores para a Mesa Diretora e nas Comissões.  

Portanto, na tarde desta quarta-feira, Clécio Alves e Mauro Rubem, que foram eleitos deputados estaduais nas eleições 2022, tomam posse na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A Câmara de Goiânia deve definir nos próximos dias os novos vereadores que substituirão Clécio e Mauro na Mesa Diretora e Comissão. O republicano é o 1º vice-presidente da Casa e comanda a Comissão de Finanças e Orçamento, já o petista, preside a Comissão de Saúde e faz parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Lembrando que a eleição de substituição precisa ser realizada em sessão convocada com 48 horas de antecedência.  

Após a renúncia e posse dos vereadores, o Plenário pode passar à pauta da Ordem do Dia, que nesta quarta-feira contém apenas matérias de iniciativa dos próprios vereadores.


Leia mais sobre: / / / Política