27 de maio de 2024
Tempo

Calor deve continuar em Goiás nas primeiras duas semanas de maio; veja previsão

A área tomada por massa de ar quente e seco faz com que possa haver registro de 5ºC acima da média para o período
Neste último dia de abril em 2023, em Goiânia, a temperatura era menor do que a registrada em 2024. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)
Neste último dia de abril em 2023, em Goiânia, a temperatura era menor do que a registrada em 2024. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)

O boletim divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta segunda-feira (29) mostra que a previsão do tempo para o Brasil até o dia 15 de maio é de calor em grande parte do terriório. As informações dizem que uma massa de ar quente e seco está sobre a região central do país e, por isso, não há expectativas de temperaturas mais amenas.

Pelo contrário, a área que engloba todo o estado de Mato Grosso do Sul, a faixa sul de Mato Grosso e Goiás, oeste de São Paulo e norte do Paraná poderão registrar 5ºC acima da média para o período. Em Goiânia, por exemplo, este último dia de abril tem como máxima temperatura 34ºC e, mínima, 21ºC, quando neste mesmo dia, em 2023, a máxima foi de 31ºC e a mínima de 19ºC.

Apesar disso, a média máxima para o mês de maio deve ser de 23,4°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). Ou seja, mesmo com o calor do início do mês, é possível que, após o dia 15, haja baixa nas temperaturas.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.