22 de maio de 2024
Cidades

Caldas Novas vê casos e mortes por covid-19 despencarem em setembro

Vacinação contra a covid-19 em Caldas Novas. (Foto: Prefeitura de Caldas Novas)
Vacinação contra a covid-19 em Caldas Novas. (Foto: Prefeitura de Caldas Novas)

Caldas Novas teve em setembro o menor número de casos e mortes por covid-19 em 2021. Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), houve queda de 52% nas infecções e de 67% nos óbitos, na comparação com agosto.

Em todo o mês de setembro foram 636 casos de covid-19 em Caldas Novas. No mês anterior, a pasta diagnosticou 1.337 pessoas com a doença. As mortes causadas pelo coronavírus caíram de 37, em agosto, para 12 no mês passado.

“Uma redução como essa chega a nos deixar emocionados. Isso mostra como nossos esforços estão dando resultados positivos. É importante destacar que estamos há mais de 60 dias sem nenhum registro de contaminação entre os profissionais de saúde”

Kléber Marra, prefeito de Caldas Novas.

Saiba mais: Em Anápolis, setembro também foi de queda nos números da epidemia

Vacinação contra a covid-19 em Caldas Novas

Caldas Novas passa de 100 mil doses aplicadas durante a campanha de vacinação contra a covid-19. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 90% da população com 15 anos ou mais tomou pelo menos uma dose, enquanto 52% completou o esquema vacinal.

Os números da SMS mostram também que a taxa de ocupação de leitos é a menor nos últimos cinco meses. No Hospital da Retaguarda, o maior do município para atender pacientes com covid-19, a ocupação está em 7%. Somando a unidade com leitos públicos mantidos em hospitais privados, apenas nove pacientes estão internados. A ocupação, na soma dos 65 leitos da cidade, é de 13%.


Leia mais sobre: / / Cidades